Nem os artifícios do IMAX e do 3D, sempre rentáveis, foram capazes de fazer as corujas de Ga’Hoole alçarem um voo mais alto neste fim de semana. A Warner Brothers esperava que A LENDA DOS GUARDIÕES ultrapassasse a marca dos $20 milhões nas bilheterias em sua estreia. Mas o público preferiu ir ver Wall Street 2: O Dinheiro Nunca Dorme, sequência de um sucesso dos anos 80, que ficou no topo do ranking e deixou o primeiro filme animado de Zack Snyder (300) com apenas $16,3 milhões e um tristonho segundo lugar.

As críticas direcionadas ao filme foram igualmente mornas. Até agora, apenas 50% das reviews de A LENDA DOS GUARDIÕES no Rotten Tomatoes são positivas. Boa parte dos jornalistas achou que o filme é interessante mas, como disse Dan Kois, do Washington Post, “simplesmente não decola”. O visual – nisto todos concordam – é impecável. Mas convenhamos: esta é uma qualidade que é praticamente obrigatória para uma animação de um estúdio grande hoje em dia.

A LENDA DOS GUARDIÕES estreia nos cinemas brasileiros no dia 8 de outubro.

Tags

 

16 Comentários

  1. Luís Júnior disse:

    Fico triste em saber. Mesmo assim, estou SECO pra assistir!

  2. Vinícius Aranha disse:

    FIRST

  3. Vinícius Aranha disse:

    já imaginava. Zack Snyder fez muito bem em Watchmen e em 300; porém, isso é um filme infantil, e Watchmen e 300, bem… nao parecem muito infantis. uma historia que atrairia crianças dos anos 80-90. hoje, o negocio é provocar gargalhadas em filmes animados.

  4. Alexandre Magno disse:

    É uma pena mesmo que A LENDA DOS GUARDIÕES não esteja indo tão bem, mas isso não vai me
    impedir de assistir a essa animação que parece ser bastante bem feita.

  5. Alexandre Magno disse:

    Galera falando em animação só falta 2 dias para A Bela e a Fera, eu não vejo a hora que conferir esse
    classico em alta definição.

  6. Luís Fernando disse:

    É agora que eu vou ver esse filme! Gosto muito de contrariar as críticas! :)

  7. Franklin disse:

    Que pena,mas msm assim vou assistir,porque parece ser uma boa animação

  8. Luís Júnior disse:

    Fico feliz em ver pessoas com opinião própria não estarem desistindo de assistir ao filme, mesmo com o resultado fraco nas bilheterias. Ainda acho que o filme vai ganhar terreno. E sim, estou pela chegada de “A Bela e a Fera”!

  9. Dai disse:

    Cara? Quequeseistãofalando?
    O filme estereiou em segundo lugar na bilheteria, o filme tem 5.6/10 de críticas positivas e o primeiro lugar, o Wall Street está com 6/10! O filme está indo bem. Credo, que ignorância, fala sério! Vocês nunca vão aprender a passar uma notícia honestamente?

  10. A.J. disse:

    Dai, é claro que o filme não foi o maior fracasso da história, e isso nem foi dito por aqui em momento algum.

    A questão é que havia uma expectativa por um desempenho melhor. A própria Warner imaginava que os números seriam maiores, mas os resultados alcançados por A LENDA DOS GUARDIÕES foram um tanto decepcionantes – o que foi constatado não só por nós, mas por veículos do mundo inteiro.

    E 50% de críticas positivas não é um percentual muito bom. Sim, é verdade que o novo Wall Street não está numa situação muito mais agradável (57%), mas o post também não disse que esse filme é melhor que A LENDA DOS GUARDIÕES. O que não dá pra negar que A LENDA tem um dos piores índices de aprovação do ano entre as animações.

    Fica fria que nós não temos nada contra o filme.

  11. Dai disse:

    Então não poste algo que pareça isso.

  12. Bruno disse:

    Não assisto mesmo, história fraca, desinteressante, e uma dublagem pra lá de horrível, carregada de sotaque carioca. Simplesmente não dá!!

  13. leonardo disse:

    assisti o filme e gostei muito… só nao entendi o desprezo pelo segundo lugar… em meio a tantos lançamentos ficar em segundo é muita coisa… e tem mais um detalhe… estrear aaqui no brasil concorrendo com tropa de elite ´tbm já é querer de mais… assiti primeiro a lend a e dpois tropa…bons filmes dispensando comentários pejorativos…

  14. Bruno disse:

    Eu assisti hoje em 3D, é lindo dmais!!! O Visual do filme é arrebatador, os personagens são carismáticos, ao menos eu torci por eles enquanto assistia, as cenas em slow motion são de cair o queixo e a trilha sonora nao decepciona, com musicas acompanhando o ritmo do filme, quando muda o nucleo a musica também o faz, enfim adorei e quero ver de novo Recomendadissimo

  15. Motig disse:

    Bem. Não vou na onda de críticos. Muitas vezes são exagerados e gostam de aparecer. Assim com Happy Feet a AnimalLogic acertou em cheio mais uma vez. O Filme dispensa comentários, simplesmente perfeito em todos os aspectos. Visual, Slow Motion, trilha sonora, carisma dos personagens, realismo dos movimentos dos mesmos, em fim não encontrei erros. Já assisti 9 vezes e até agora não encontrei falhas em nenhum frame. Se alguém encontrar alguma falha por favor me avise hehehehehe. Gosto muito muito de animações desse gênero, que não puxa para cartunizados.

  16. michele disse:

    este filme é cheio de mensagens subliminares ,são os iluminati falando sua verdade!!!!! não gostei, não recomendo ,procurem saber mais sobre os iluminati e confirmarão o que eu digo!!!

Deixe um Comentário