Se você está inconformado(a) por ter que esperar mais 5 semanas para ver ENROLADOS, o mais novo animado da Disney, o nosso especial vai deixá-lo(a) mais ansioso(a) ainda, porque mostra com detalhes a verdadeira “escultura” que o filme se tornou e o esforço que está por trás do seu sucesso.  Amanhã, sexta-feira, apresentaremos a segunda parte.

A História / Os Protagonistas

A Walt Disney Pictures apresenta Enrolados, um dos contos mais hilariantes e de arrepiar os cabelos já contados. Quando o bandido mais procurado do reino – e também o mais charmoso – Flynn Rider (voz de ZACHARY LEVI) se esconde em uma misteriosa torre, ele se torna refém de Rapunzel (voz de MANDY MOORE), uma bela e mal-humorada adolescente com mais de 21 metros de cabelos dourados mágicos. A curiosa captora de Flynn, que está buscando um meio de sair da torre onde está trancada há anos, faz um acordo com o belo ladrão e a dupla improvável parte em uma fuga repleta de ação, junto com um supercavalo policial (chamado Maximus), um camaleão superprotetor (chamado Pascal) e um bando de criminosos beberrões.

Donna Murphy, vencedora de dois prêmios Tony® também está no talentoso elenco de vozes apresentado no filme, como Mãe Gothel. Ron Perlman empresta sua voz ao irmão Stabbington, um dos bandidos parceiros de Flynn, e Jeffrey Tambor e Brad Garrett fazem as vozes de dois dos bandidos que Flynn e Rapunzel encontram ao longo de sua jornada.
“Enrolados é repleto de personagens hilários, mas também tem muita ação e emoção”, diz John Lasseter, diretor de criação dos Estúdios Walt Disney e Pixar Animation. “Nós quisemos criar um mundo e uma história singulares que evocassem o sentimento dramático e rico que é uma característica clássica da Disney, mas que também fossem novos e engraçados e que dessem ao público algo jamais visto em animação computadorizada. Os cineastas criaram um mundo que se desenvolve sob o alicerce do legado da Disney, mas que nos transporta para uma terra que é inteiramente nova”.
O produtor Roy Conli acrescenta: “É uma maravilhosa história de duas pessoas que ainda não sabem quem são e, ao longo do filme, descobrem seus respectivos destinos. Nós quisemos romper com alguns estereótipos que já haviam sido feitos. Flynn é um cara descolado, que já fez de tudo e já viu de tudo na vida. Rapunzel é uma garota ingênua ? mas esperta ? que vive protegida, e ainda não fez nem viu nada na vida! Ele ajuda a levá-la para um lugar em que ela possa ver a si mesma de forma mais clara, e ela ajuda a levá-lo para um lugar em que ele possa corrigir alguns dos erros que ele já cometeu na vida. Juntos, eles completam as lacunas que há nos dois”.
Lasseter lançou mão de dois dos mais reverenciados talentos para conduzir o 50º longa de animação da Disney.

Os dois maiores astros em ascensão da indústria de animação, Byron Howard e Nathan Greno foram chamados para criar um filme que poderia estar na prateleira ao lado de clássicos filmes animados da Disney, e proporcionar, ao mesmo tempo, diversão eletrizante para plateias modernas. E Lasseter, ganhador de dois prêmios da Academia® (Toy Story, Tin Toy) e com créditos como diretor que incluem Vida de Inseto e Carros, diz que eles conseguiram atingir o objetivo proposto. “Eles são alguns dos jovens diretores mais talentosos que eu já conheci”, afirma ele. “Eles têm um incrível senso de narrativa, mas uma das coisas que eu adoro neles é o senso de humor. Eles realmente entendem o que torna um filme da Disney um filme da Disney: a emoção. Walt Disney sempre dizia: “Para cada gargalhada, deve haver uma lágrima”. Eles têm um toque contemporâneo e novo para algo que é clássico da Disney.

“Parece um filme animado clássico da Disney, mas também é uma animação CG em 3D”, acrescenta Lasseter, “então é realmente diferente de tudo que já fizemos antes”.
Howard dirigiu Bolt – Supercão dos Estúdios Walt Disney Animations, a comédia de aventura de 2008, que faturou mais de US$ 300 milhões em todo o mundo e foi indicada a dois prêmios Globo de Ouro® (Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original) e ao Oscar® de Melhor Longa de Animação. Greno, um animador veterano com 14 anos na Disney, trabalhou como chefe de história em Bolt – Supercão e tem créditos pela animação e/ou história em Mulan, Irmão Urso e A Família do Futuro.


Com seu incrível elenco de atraentes personagens humanos e animais, fantásticos cenários ? de castelos e torres a florestas e bares ? e efeitos visuais espetaculares que incluem uma cena climática com 46 mil balões brilhantes, Enrolados é uma comédia contemporânea para plateias de todas as idades que também representa um marco artístico e técnico para o Estúdio Walt Disney Animation e para a arte de animação computadorizada.
“O público pode achar que sabe o que esperar de um filme de Rapunzel”, diz Greno. “Mas nós o viramos de cabeça para baixo para fazer um filme que fosse relevante, novo e diferente. Byron e eu adoramos os clássicos filmes da Disney e quisemos revisitar o visual retrô descolado dos anos 1950, e mesclá-lo com humor, ação, ritmo e narrativa contemporâneos. Isso acrescenta uma roupagem inteiramente nova a esse tipo de história”.
Howard acrescenta: “O escopo deste filme é gigantesco ? com perseguições a cavalo e lutas de espada, fugas de prisões e enchentes. A história nos deu uma chance de levar a sensibilidade da cinematografia dos dias de hoje e inseri-la em uma história clássica.

“Nós também contamos com o extraordinariamente engraçado e inteligente Dan Fogelman, que escreveu o roteiro”, continua Howard. “Ele deu vida a Flynn, conferiu um tipo de perspicácia inteligente a Rapunzel e uma natureza sarcástica incrível a Gothel ? nós não teríamos conseguido isso sem ele”.
Todos os cineastas concordam que eles criaram alguns personagens incríveis. “Os personagens simplesmente roubam o espetáculo”, diz Lasseter.
RAPUNZEL pode ter passado a vida toda trancada escondida dentro de uma torre, mas ela não é uma donzela em apuros. A garota com os mais de 21 metros de mágicos cabelos dourados está farta de sua vida superprotegida e está pronta para viver aventuras. Quando um encantador ladrão busca refúgio em sua torre, ela faz o acordo mais importante de sua vida, deixando a torre para partir em uma jornada hilária, de arrepiar os cabelos, que irá desvendar muitos segredos ao longo do caminho. Mandy Moore, que faz a voz de Rapunzel, diz: “Eu sabia que a Disney daria um toque especial à história. É realmente muito, muito engraçada e acolhedora. Rapunzel é uma jovem que está amadurecendo. Ela é extremamente passional, criativa e anseia explorar o mundo. Ela é muito aberta e está disposta a abraçar o que quer que cruze seu caminho; ela, sem dúvida, tem um senso de aventura. O filme tem um surpreendente tema de poder feminino – ela é bem mais forte do que ela imagina”.


O ultraconfiante FLYNN RIDER é o maior fã de si mesmo, e confia muito em sua perspicácia, em seu charme e em sua boa aparência para se livrar das situações mais complicadas. Flynn é um ladrão em busca da última e grande sacada que permitirá que ele finalmente viva como sempre sonhou. Ele nunca chegou perto de ter tudo isso quando encontra Rapunzel, uma garota esquisita com cabelos ridiculamente longos. Uma aliança improvável com a garota da torre lança Flynn em uma grande aventura. “Ele é um bandido ousado”, conta Zachary Levi, que faz a voz de Flynn, “mas eu gosto como eles o abordam – ele é um ladrão egoísta e, ao mesmo tempo, um cara muito encantador. A comédia está na maior parte do filme, o que é muito divertido”.

Ela pode ser controladora, manipuladora e superprotetora, mas MÃE GOTHEL é a única mãe que Rapunzel conheceu. Ao raptar Rapunzel ainda bebê e criá-la na torre, Gothel garantiu que só ela tivesse acesso aos cabelos mágicos de Rapunzel, que ela usa como sua fonte da juventude pessoal. A premiada atriz de teatro Donna Murphy faz a voz de Gothel. Lasseter diz: “Eu fico muito empolgado quando uma história tem uma boa vilã e Enrolados tem uma ótima vilã em Mãe Gothel. Ela é teatral. Ela é hilária. Ela é exagerada. Uma das melhores vilãs que já criamos”.

O cavalo Capitão da Guarda, MAXIMUS, transformou a missão de capturar o bandido Flynn Rider em uma missão pessoal. Destemido em sua perseguição, ele desafia perigos para seguir Flynn onde outros guardas se recusam a ir – parece que nada deterá este “policial durão” até pegar este homem. Quando Maximus conhece Rapunzel, seu coração amolece e ele começa a ver o mundo de modo diferente. O que começou como uma perseguição implacável pode ser o início de uma bela amizade. O cavalo, que se comporta mais como um cão do que como um equino, rouba as cenas, diz os cineastas. “É uma abordagem de um cavalo animado que nunca se viu antes”, afirma Greno. “É realmente nova e inteligente”.


Um verdadeiro amigo de Rapunzel é o seu parceiro silencioso que muda de cor PASCAL. Pascal pode ser apenas um pequeno camaleão, mas ele tem um papel importante na vida de Rapunzel. Confidente, treinador e torcedor, Pascal é a força motivadora por trás da decisão de Rapunzel de deixar sua torre solitária. Este verdadeiro companheiro apoiador e encorajador pode ter a chave para desvendar um mistério real.

Tags

 

6 Comentários

  1. TIAGO OLIVEIRA disse:

    FANTÁSTICO
    ESTE filme é pra ser realmente um MARCO na DISNEY
    só em ler podemos viver cada emoção e já amar os personagens além, de nos identificarmos com eles. Achu que uma vez apenas num dá terei de ir uma 3 ou 4 em 3D. EITA dia 7 que num chega!!!!!!!!!!
    PARABENS pelo texto está de tirar o folego
    ? Meu só a Disney consegue criar o mundo mágico que realmente gostamos ! É bem diferente de filmes diversos que apenas nos divertem sem um sentido ou verdadeiras emoções. VIVA DISNEY

  2. Mas e enquanto a parte II do Especial: Enrolados?

  3. Luís Fernando disse:

    Enquanto isso os brasileiros vão ter que esperar até janeiro… Eh laiá….  :roll:

    Ah! Saiu uma crítica do filme no “The Art of Disney Animation” (está em francês!):

    http://artofdisney.canalblog.com/archives/2010/11/12/19579403.html

    Bem positiva!!! :-D

  4. Pedro disse:

    Artigo fantástico

  5. pablo disse:

    O filme é super super super dimais. :wink:

  6. Stephany disse:

    :) Nossa adorei esse filme é de mais umagina se sem o 3D ja é legal imagina o 3D esse file é de tirar o folego :!: :!: :!: :wink: Ameeiii….

Deixe um Comentário