RAPUNZEL pode ter vivido a vida inteira trancada no alto de uma torre escondida, mas ela não é nenhuma donzela em apuros. A garota com cabelos dourados mágicos de 21m de comprimento é uma adolescente cheia de energia e curiosidade, que preenche seus dias com sua arte, seus livros e sua imaginação. Rapunzel tem uma enorme curiosidade com relação ao mundo exterior e alguma coisa parece lhe dizer que o seu verdadeiro destino está além do confinamento da sua torre solitária. Rapunzel sempre obedeceu à Mamãe Gothel, mantendo-se escondida e guardando segredo acerca de seu cabelo mágico… Porém, vem chegando o seu aniversário de 18 anos, e ela está cansada daquela vida protegida e pronta para viver aventuras. Quando um ladrão encantador se refugia na sua torre, Rapunzel desafia Gothel e aproveita a oportunidade para explorar o reino. Acompanhada por um Flynn Rider muito a contragosto nessa jornada, Rapunzel deixa a sua torre pela primeira vez na vida, e se lança numa aventura hilária de arrepiar os cabelos, que desenredará muitos segredos ao longo do caminho.

O superconfiante FLYNN RIDER é o maior fã de si próprio e sempre contou com a sua esperteza, seu charme e beleza para se desvencilhar até dos maiores obstáculos – e a vida de Flynn está cheia deles. Flynn é um ladrão em busca de um último grande golpe que lhe permitirá, finalmente, viver a vida com a qual ele sempre sonhou. E ele estava bem perto disso quando conhece Rapunzel, uma garota esquisita com um cabelo absurdamente comprido. Rapunzel parece ser a única garota no mundo imune aos seus truques de sedução e, pela primeira vez na sua vida, ele parecer ter encontrado alguém à sua altura. Um trato com a garota da torre leva Flynn na maior aventura que ele já viveu e faz com que ele perceba que, às vezes, você não sabe realmente o que quer… até tomar com isso na cabeça… literalmente.

Ela pode ser controladora, manipuladora e superprotetora, mas MAMÃE GOTHEL é a única mãe que Rapunzel conheceu. Gothel a raptou quando ela ainda era um bebê e a criou na torre, garantindo com isso que ela seria a única a ter acesso ao cabelo mágico de Rapunzel, que ela usa como a sua fonte pessoal da juventude eterna. Gothel ama Rapunzel mais como uma propriedade do que como filha e usa todas as armas do seu arsenal – incluindo um fluxo constante de comentários sutilmente sarcásticos, elogios duvidosos e culpa exagerada – a fim de manter adolescente escondida. Quando Rapunzel, finalmente, desafia a sua vontade e se aventura pelo reino, a deliciosamente desequilibrada Gothel fará de tudo para arrastar a sua garotinha de volta para a torre.

O cavalo do capitão da guarda, MAXIMUS, tem como missão pessoal capturar o criminoso procurado, Flynn Rider. Incansável em sua busca, o cavalo desafia o perigo para seguir Flynn aonde os demais guardas se recusam a se aventurar – parece que nada poderá impedir que este “agente da lei linha dura” prenda o tal sujeito. Mas quando Maximus conhece Rapunzel seu coração amolece e ele passa a enxergar o mundo de um outro modo. O que havia começado como uma perseguição implacável pode ser apenas o começo de uma bela amizade.

O único amigo de Rapunzel é seu parceiro mudo e que troca de cor, PASCAL. Pascal pode ser apenas um pequeno camaleão, mas tem um papel fundamental na vida de Rapunzel. Seu confidente, orientador e líder da sua torcida, Pascal é a força motivadora por trás da decisão de Rapunzel de deixar sua torre solitária. Este companheiro leal e compreensivo pode deter a chave que desvendará um mistério real.

Poucos marginais são tão agressivos – e apavorantes – quanto o ameaçador GANCHO (dublado por Brad Garrett). Ninguém sabe como ele perdeu a mão e ninguém em sã consciência ficaria por perto tempo o suficiente para descobrir. Gancho tem grandes planos para o seu gancho — ele sabe exatamente como usá-lo: para tocar belas canções. Na verdade, o seu maior sonho é se tornar um pianista concertista.

Convenhamos: BIG NOSE THUG não é o sujeito mais bonito da taverna. Na verdade, com suas pústulas, feridas, caroços e escoriações, alguns pode até achar difícil olhar para ele. Mas como não devemos julgar ninguém pelas aparências, você não deve julgar esse brutamontes pelas suas cicatrizes; no fundo, Big Nose é o mais “belo” de toda a gangue de brutamontes. Um romântico inveterado, ele sonha com uma única coisa: encontrar o verdadeiro amor. Talvez um dia ele conheça a mulher de sorte que enxergará além das aparências e verá a sua beleza interior e seu coração de ouro. Jeffrey Tambor dubla a voz de Big Nose.

Os IRMÃOS STABBINGTON são uma dupla de brutamontes corpulentos cuja propensão à ladroagem e à violência os pôs no topo da lista dos “Mais Procurados” do reino. Embora o irmão Stabbington sem o tapa-olho (dublado por RON PERLMAN) seja o único que fala pela dupla de rufiões bombados, esta claro que ambos ficam bem mais à vontade se expressando com seus punhos do que através das palavras. Musculosos e ameaçadores, os ex-cúmplices de Flynn Rider têm uma única fixação: a vingança. Enfurecidos por terem sido traídos pelo matreiro Flynn Rider, os irmãos não se deixarão deter por nada até que sejam compensados por ele e consigam reaver a posse dos bens roubados.

O CAPITÃO DA GUARDA, dublado por M.C. Gainey, é tão determinado e obstinado quanto seu cavalo, Maximus… só que não é tão competente.

Basta um olhar para o feroz VLAD que até o sujeito mais corajoso começa a tremer nas botas – mas não deixe que essa fachada feroz o engane… Dublado por Richard Kiel, Vlad tem o coração mole e um passatempo especial: ele coleciona unicórnios de cerâmica.

O menor dos brutamontes da taverna, BAIXINHO, dublado por Paul F. Tompkins, gosta de ter sempre a última palavra… mesmo que ela nem sempre seja muito coerente.

O KILLER SEWING THUG é forte o suficiente para fazer qualquer um em pedaços, mas habilidoso o bastante para costurá-lo novamente de volta! Você nunca diria isso a julgar pela aparência desse rufião musculoso de tranças, mas, no fundo, ele não passa realmente de um alfaiate, feito mais para costurar, cerzir e remendar do que para lutar, pilhar e roubar. Na verdade, olhando mais de perto, você notará que ele é adornado com todos os acabamentos e passamanarias essenciais para isso, das botas ao topo do elmo em sua cabeça.

TOR FLORISTA é um brutamontes com o dedo verde. À primeira vista, ele parece estar coberto de armas, mas analisando-o melhor, você verá que elas são, na verdade, os instrumentos do seu ofício: pás, ancinhos e tesouras de poda. Ele sonha secretamente em ser florista e há mais chances de ele plantar uma glicínia no seu quintal do que um soco no seu estômago… Mas é melhor não se arriscar, pois nunca se sabe!

Com uma máscara de ferro assustadora escondendo seu rosto, ATTILA CUPCAKE é o mais intimidante de toda a gangue; mas depois que o conhece, você percebe que ele é, na verdade, um sujeito doce e calado que fica bem mais à vontade envergando um avental de cozinha do que uma armadura de ferro. Attila se sente em casa diante do seu forno, enquanto assa e cozinha. A especialidade dele? Cupcakes. Ele sonha com o dia em que aposentará sua espada, trocando-a pela sua espátula… e quem sabe, talvez, abra a sua própria confeitaria.

Tags

 

24 Comentários

  1. Gostei dessa novidade

  2. Matheus disse:

    Eu vi o filme na segunda, em pré estreia, 3D e Dublado, e posso afirmar que o filme é incrivel, e a dublagem nem é ruim

  3. ewerton disse:

    o que estraga e a dublagem do luciano hulk tirando isso a dublagem ta otima enrolados fico como o meu classico favorito adoro rapunzel e (eugine) quero disser berto na versao dublada nome real de flny rider no brasil kkkkkkkk

  4. Celso Luís Dornellas disse:

    Assisti o filme em pré-estreia, dia 03, forçosamente na versão dublada, pois, ao que parece, Campinas não disponibilizará cópias legendadas, e como todo fã da Disney, temia pelo trabalho do Luciano Huck. Porém, posso afirmar que a Disney Brasil priorizou um trabalho excelente, e a dublagem está primorosa, até mesmo o trabalho do já tão criticado apresentador, embora o personagem Flyn já guarde, por si só, charme próprio. Enfim, a dublagem não ficou a desejar. Agora, é claro, impossível comparar ao original, que por muita sorte já assisti, e carrega a virtude de ser fonte, sempre imbatível.
    Se posso citar algo que não gostei, e sequer compreendi, foi a escolha do verdadeiro nome do Flyn, no original Eugine, e em português, José Bezerra. Acredito que estas escolhas tragam também, a questão da sincronia labial, mas o nome escolhido não poderia ser mais inadequado, primeiro pela própria aura “espírita” do nome em tempos de Nosso Lar trazido as telas, e depois, se nomes da cultura alemã foram mantidos, como Mamãe Gothel, e até mesmo o nome falso Flyn Ryder foi mantido com o a pronuncia em inglês, não há sentido algum em substituir Eugine.
    Mas, enfim, o filme é muito lindo, uma obra prima, a materialização do retorno Disney aos clássicos, acrescido das maravilhas tecnológicas contemporâneas, pois o filme, em 3D, fica ainda mais mágico. Pura emoção e magia Disney, e não podia ser diferente, visto que o maravilhoso artista Glen Keane é peça fundamental desta obra.

  5. Luís Fernando disse:

    Vi o filme numa pré-estreia e posso dizer: fomos enganados por aquela divulgação fajuta!!! É um Clássico Disney à altura de todas as produções de todas as Eras Douradas Disney!
    Simplesmente um dos melhores filmes que eu já vi!!! E também não achei a dublagem tão ruim, embora também não seja um primor! Mas de fato vale a pena conferir, dublado ou legendado! É maravilhoso, encantador, impecável!

    Na verdade gostaria que vocês conferissem a crítica que fiz do filme para o DM! Não querendo incomodar o Animatoons com matérias de outro site, mas por favor deem uma olhada! ;)

    http://www.disneymania.com.br/enrolados-primeira-critica-de-fa-para-fa/

  6. ykuthl disse:

    se o cabelo da rapunzel e grande de certo ela nao depila aquele lugar faz tempo

  7. Mayara disse:

    Droga! Só vou ver no sábado.
    Mas esses comentário acima me agradaram muito. Espero não me decepcionar.

    Bom, menos o último comentário, né?
    ykuthl, meu amigo, é um conto de fadas. Em contos de fadas, mulheres não precisam se depilar. É só mentalizar que o trabalho se faz por mágica.

  8. Pedro disse:

    OBRIGATÓRIO VER!

  9. Luís Júnior disse:

    Li sua crítica, Luís Fernando. Está muito boa. Parabéns, garoto! Estou querendo assistir ao filme por esses dias à frente. Abraço, amigo!

  10. Luís Júnior disse:

    A propósito, descobriu algo mais sobre o projeto “Mort” do Musker e do Clements?

  11. Márcio disse:

    Na minha cidade não vai ser exibida cópias legandadas. Então vou ver o filme no conforto da minha casa, se é que vcs me entendem.

  12. Luís Fernando disse:

    Valeu Luís! E assista “Rapunzel” cara! Você vai se divertir e se emocionar assim como fez com “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera”, “Tarzan”, “Aladdin” entre tantos outros! Confie em mim! Mas depois comente, por favor!  :wink:

    E sobre o “Mort” até agora nenhuma notícia, mas pelo sucesso de “Rapunzel” acho que esse projeto tem mais chances de deslanchar de vez! Na verdade, quem sabe com isso eles também não dão uma última chance para “A Rainha da Neve”? Seria fabuloso, e quem sabe, não impossível….  :wink:

    Ah Luís! Consegui adquirir “Branca de Neve e os Sete Anões” em Blu-ray!!!! Ganhei de Natal e é lindíssimo!!!! Enfim um ponto a mais contra a moratória!!! E o box dos “Fantasias” chegou também! Uma beleza! Testei os meus outros Blus numa locadora e rodaram certinho!!!! Ou seja, só felicidade!!!
    E você? Também se deleitou com os “Fantasias” em HD, tal qual esperava há tanto tempo?

    P.S.: Luís, postei lá no DM algumas notícias sobre “Bambi” e “Alice” HD! Confira lá!  :wink:

  13. Luís Júnior disse:

    Obrigado por avisar, Luís Fernando! Vou ver, sim.

    Quanto a “Fantasia” e “Fantasia 2000″, já chegaram e estão um arraso! No caso de “Fantasia”, estou vendo detalhes da animação que eu nunca imaginei que existissem! A alta-definição é mesmo uma coisa maravilhosa!

    “Fantasia” é coisa de gênio. É preciso ser um gênio para conseguir arrancar emoção de um filme que sismplesmente não possui enredo! Isso porque a música erudita é pura emoção matemática, e esta música poderosa ganhando imagens magníficas, é algo realmente emocionante! O poder da música e a beleza das imagens fazem de “Fantasia” um dos mais apoteóticos espetáculos já criados pelo cinema! E “Fantasia 2000″ faz jus à tradição do antecessor, embora com menos vigor.

    Estou muito feliz por você ter aumentado sua coleção de BDs com “Branca de Neve e os Sete Anões”, meu querido! Um grande clássico, uma obra-prima imperdível e obrigatória em qualquer coleção. E filho, corre atrás da tua Bela Adormecida. Você tá aí todo feliz por que conseguiu a Branca de Neve. Como é que você ficar então quando tiver “A Bela Adormecida”? Ou imagine o contrário: como é que você vai ficar quando se der conta de que não tem teu filme predileto? Vai por mim, querido – eu tenho os dois: “A Bela Adormecida” está HUMILHANDO “Branca de Neve e os Sete Anões”!

  14. Luís Júnior disse:

    Ô, Luís Fernando! A matéria do DM de que você falou é essa daqui?

    http://www.disneymania.com.br/datas-e-extras-de-bambi-e-alice-em-blu-ray/

    Ou é outra?

  15. Luís Júnior disse:

    É o seu, sim. Agora que eu vi o teu nome lá no final do texto. hehe…

  16. Luís Fernando disse:

    Uou! Foi  melhor definição que já vi para “Fantasia”!!!! Concordo EM TUDO com você! É um filme perfeito para pessoas que amam a música clássica e a animação: como eu e você! Testei numa locadora e a imagem e o som estavam de fato supimpas!

    E “A Bela Adormecida”, infelizmente acho que só consigo arranjar com um preço nas alturas…. E como dinheiro é o que mais me falta, acho que só em 2015 mesmo… :(
    Mas não se preocupe, pois tenho paciência! E um dia terei essa OBRA-PRIMA no melhor HD Blu-ray! Afinal de conta “Tomorrow is a another day”! :wink:
    E sabe foi sorte ter conseguido “Branca de Neve”! Pouquíssimas lojas tinham a versão enluvada e com o DVD no combo… Ainda bem que peguei a tempo! Agora vou ter todas as Diamantes! :-D

    E é esse post mesmo Luís! A propósito, visite constantemente esta página (que vou colocar no final do comentário)! Tem todos os meus posts lá! 

    http://www.disneymania.com.br/author/lus-fernando/

    E que tenha uma boa sessão com “Rapunzel”!!! E comente depois, hein senhor Luís! :wink:

    P.S.: E quando tiver “A Bela Adormecida” tenha certeza, vou celebrar altas horas da noite! HAHAHAHA!!!

  17. Edson disse:

    Meus personagens favoritos alem da Rapunzel são Gothel , Flynn e Pascal.
    Os caras do bar patinho fofo são toscos (poucas excessoes como o cupido bebado uhahuahua)
    :-D

  18. Valéria Coronetti disse:

    Amei o filme ! Achei a dublagem muito boa e foi muito legal ouvir alguns dos bordões do Luciano Huck isso deu mais graça ao filme!

  19. Russa disse:

    Aaaaai’ , mtmtmt’ legaal  - GAMEI  8-O

  20. rapunzel disse:

    que legal tenho o mfilme o ovo de pascoa que ja come no mesmop dia que vem com uma linda miniaturada rapunzel e no dia das crianças eu vou ganhar a boneca que faz tranças que legal tudo issooooooooooooo ou como a rapunzel diz::QUE E ISSO PASCAL ESSA IDEIA NAO E TAO RUIM ASSIM.

  21. Karol disse:

    Assistir o filme e achei incrivel,em 3D é muito legal.

  22. loirinho disse:

    aemi.muito show parabéns para quem fez isso!!!

  23. Évelin disse:

    Esse filme é ótimo, o Flynn é gato e a Rapunzel é extremamente carismática.

Deixe um Comentário