Depois de OS FLINTSTONES, SCOOBY-DOO, ZÉ COLMEIA e alguns outros, mais um desenho clássico da Hanna-Barbera está prestes a ganhar uma adaptação cinematográfica. MANDA-CHUVA, o gato que “não gostava de trabalhar, era um trapalhão e só pensava em fazer confusão”, é a bola da vez. Só que o filme do malandro não será feito em live-action e nem levará a marca de um estúdio grande como a Warner ou a Fox – a coisa está sendo feita em animação tradicional e vem de lá da Argentina, como uma co-produção da Anima Studios e da Illusion Studios.

O que não vai ser muito diferente é que, assim como boa parte dos últimos blockbusters americanos, o filme do DON GATO (como ele é conhecido lá na Argentina) também vai ser lançado em 3D.

Será que a popularidade que o personagem tinha no Brasil há algumas décadas vai garantir que o filme chegue nos cinemas daqui? Se chegar, bem que a distribuidora podia chamar o Lima Duarte, dublador original do MANDA-CHUVA, para interpretar o gato mais uma vez… já que eles gostam tanto de colocar famosos nas dublagens, fica aí a sugestão.

Veja dois pôsteres de DON GATO Y SU PANDILLA, publicados pelo Bleeding Cool:

Tags

 

11 Comentários

  1. Carlos Augusto disse:

    Hahaha, gostei da homenagem dos hermanos ao Manda-Chuva! Afinal de contas, esse desenho foi um enorme sucesso na América Latina, principalmente no México e na Argentina, enquanto que nos EUA não era tão popular assim!

    Agora, não concordo muito com a ideia de chamarem o Lima Duarte pra dublar o gato, porque ele já tá com quase 81 anos, a voz dele mudou pra caramba, não ia combinar nos dias de hoje.

  2. Essa… é…. a notícia mais maravilhosa do mundo :-D !

  3. Luciano N. Ribeiro disse:

    Essa me pegou de surpresa! Fantástico :-D

  4. muito legal!(essa já virou minha marca não foi?”muito legal”)mas é sério .e também quase ninguém conhece o manda-chuva,ou DON GATO nesse caso

  5. Júlio disse:

    Aguardo anciosamente, que o filme chegue em nosso pais, será muito bem vindo… :-D

  6. Carlos Augusto disse:

    Em tempo: a Ánima Estudios é uma empresa lá do México, a mesma responsável pela versão animada do Chaves.

  7. Paolo disse:

    Ao Carlos Augusto: Respeito sua opinião, mas a minha é justamente o contrário: TEM QUE SER O LIMA DUARTE. Quem disse que a voz dele mudou? Por acaso ele era criança quando dublou originalmente? E digo mais: ele não dublava só o Manda Chuva, mas também o Espeto, com aquele sotaque “baiano” que ficou mais do que ótimo. Palmas para a iniciativa de manter os dubladores originais!!!!!

  8. Diego disse:

    Que legal! Sempre gostei de assistir o Manda-Chuva. Tenho até o box com os 30 episódios da série!
    Que venha a fazer sucesso e que seja dublado competentemente aqui no Brasil (sendo ou não o Manda-Chuva e o Espeto pelo Lima Duarte, embora me pareça uma boa homenagem). :wink:

  9. Resende disse:

    Concordo plenamente com o Paolo… tem que ser dublado pelo Lima Duarte sim! e se não me engano além de dublar o Manda-chuva e o espeto a voz do batatinha também era do Lima Duarte.
    Espero que mantenham os dubladores originais – seria uma grande homenagem! :)

  10. Marcos Vitor disse:

    Qual é a data de estréia do filme do Manda-Chuva aqui no Brasil?

  11. Meu Deus! Coisa boa saber lançamentos!

Deixe um Comentário