Desde 2010, Guillermo del Toro (Hellboy) vem trabalhando como produtor executivo nos filmes da DreamWorks Animation. Atualmente ele está envolvido no desenvolvimento de GATO DE BOTAS 2, KUNG FU PANDA 3 e ainda uma animação que será dirigida por ele mesmo, chamada TROLLHUNTERS.

O cineasta falou sobre cada um desses projetos numa entrevista dada para o Collider, começando pela sequência de GATO DE BOTAS. Del Toro diz que a equipe está podendo ter uma liberdade criativa maior graças à resposta positiva recebida pelo primeiro filme (cuidado com o spoiler):

“Já fizemos alguns rascunhos do roteiro do GATO DE BOTAS 2. Foi ótimo porque estávamos fazendo coisas que com certeza pareciam arriscadas no momento. Uma das grandes apostas que fizemos em GATO DE BOTAS foi que o vilão, Humpty, se redime no final; ele se torna um herói nos últimos minutos da sua vida, ele pode mudar. Eu queria fazer um filme que mostrasse às crianças que você não tem que ser bom ou mau, você pode mudar. Foi bem complicado fazer isso em um filme para crianças, porque não é a norma. Normalmente você tem um cara mau, você o enfrenta. Então receber o apoio das bilheterias nos dá uma chance de sermos arriscados e criativos no próximo.”

“Nós levamos o Gato para uma terra completamente diferente que é muito exótica. Quando Chris [Miller], o diretor, disse ‘Eu não quero que visualmente o filme do Gato aconteça no mesmo universo dos filmes do Shrek, eu quero fazer um faroeste spaghetti’, ele está, neste caso, tentando fazer um filme de aventura, então nós estamos o levando para uma locação bastante exótica.”

Sobre KUNG FU PANDA 3, del Toro disse o seguinte:

“Nós já dissemos aonde iríamos no terceiro filme lá no segundo. Nós terminamos [KUNG FU PANDA 2] com o pai de verdade do Po dizendo ‘Meu filho está vivo’, então isso nos permite continuar esse arco do Po como personagem. Tudo que posso dizer é que o vilão do terceiro filme é possivelmente o vilão mais formidável da série… Nós terminamos um esboço, apresentamos um design de personagem, apresentamos algumas sequências no storyboard, e estamos trabalhando duro no roteiro.”

Del Toro também apresentou a trama de TROLLHUNTERS e falou da situação atual da produção do filme:

“O relacionamento com a DreamWorks Animation na verdade começou comigo me aproximando deles e dizendo ‘Eu quero dirigir um filme animado’, e nós começamos a desenvolver aquele roteiro de TROLLHUNTERS três anos atrás. Estamos no quarto ou quinto rascunho e eu estou criando os designs, e quando o roteiro e os designs estiverem prontos eu vou reservar 18 meses da minha vida e dedicá-los somente ao filme animado.”

“É sobre um grupo de crianças que basicamente são caçadores de trolls à noite, e ainda têm que fazer a prova de matemática durante o dia; eles têm que se saber se adaptar e passar por todas as dores do crescimento. Eu adoro a ideia de criar meio que um retrato com nuances de crianças que não são totalmente perfeitas. Elas são meio desajeitadas mas não de uma forma pitoresca, elas são realmente, realmente crianças que não são inteiramente notáveis (risos).”

Tags

 

11 Comentários

  1. paulo disse:

    Parece que os desenhos serao legais, mal posso esperar para ve=los.

  2. Dalila disse:

    Kung fu Panda 3… omg omg omg…
    Tô só tentando imaginar de que espécie será esse vilão :D

  3. Luiz Felipe Matos disse:

    Opa!
    Kung Fu Panda 2 foi uma das animações mais perfeitas que eu já assisti \o/
    Já posso esperar uma sequência melhor ainda?
    .
    Estou apostando alto nela ( ._.) Espero não me decepcionar :<

  4. tiago disse:

    PERFEITA????????? é esperar o que dessa geração…

  5. tiago disse:

    Kung fu panda foi o pior filme que já assisti na minha vida. Graças a Deus peguei e era de ouro da Disney na década de 90, aquilo sim eram animações, não essa produçoezinhas de continuidade que só querem faturar e enganar as pessoas, maioria das pessoas só porque o filme é engraçadinho ja viram fã, ou tem um som lixo(katy perry) dai é o filme melhor da vida. Meu Deus o que ta acontecendo atualmente???? não da pra entender a cabeça dessa geração! É de dar medo!

  6. Bruno Paes Leme disse:

    Guillermo del Toro é um excelente cineasta, e desde que chegou na DreamWorks ele deu uma revigorada legal nas produções da casa. Em 2010 ele serviu de produtor executivo, dando importante contribuições nos excelentes “Como Treinar seu Dragão” e “Megamente”. “Kung Fu Panda 2″ também achei um grande filme (Assim como a maioria da crítica), divertido e emocionante.
    O cara está fazendo um bom trabalho na DreamWorks, tanto que ele está emplacando uns filmes bem com a cara dele no estúdio, como esse “Trollhunters” e “Alma” (baseado em um curta perturbador produzido pelo próprio Del Toro)… mas bem que ele poderia conseguir com que a DW financiasse e/ou produzisse o “Pinocchio” do mexicano, mas acho meio difícil por dois motivos: 1) Esse lance de adaptar contos de fadas pode ficar meio Disney (nada contra, mas o próprio Walt já adaptou essa história há 70 anos atrás); 2) o mais importante: essa versão de “Pinocchio” está com cara de ser muuuito sombria e pode não se encaixar nos padrões da DreamWorks (Só de pensar que na história original do Pinocchio, depois de ele virar um menino de verdade, ele continua mentindo, fazendo com que a fada azul o transforme em uma marionete de novo e ainda coloque um cupim pra matá-lo lentamente…)
    Mas não seria má ideia a DW lançar um filme desse jeito, mas só pelo que o cara já está fazendo nas animações do estúdio, que venham mais filmes como esses e que continue crescendo em qualidade.

  7. @Greg4EverCat disse:

    Entendo entendo o motivo do Tiago n ter gostado de Madagascar 3! Simplismente porr causa da cena q tem a música da Katy Perry (isso pq é a cena mais emocionante do filme)!!! Se vc considera a Katy Perry um lixo , é pq vc n conchece Justin Bieber, Selena Gomez, One Direction, Rebecca Black, Cody Simpson…

  8. tiago disse:

    @GREG4EVERCAT não pretendo nem conhecer…

  9. Leandro disse:

    Do que você gosta Tiago, além da era de ouro da Disney na década de 90?

  10. Solange disse:

    Concordo com o Tiago os melhores filmes feitos para crianças até hj são da Disney sem duvida, não que eu não goste DW. gosto tenho muitos desenhos deles na minha coleção e ja levei meus filhos para assistir a varios no cinema.
    mas vamos adimitir que hj em dias os filmes não são mais infantis , mas , quando eu digo infantil eu falo de magia inocência eu falo de pureza coisa que nenhum desenho da Dw tem são filmes que tem . Eu gostei do madagascar 3
    eu achei o mais divertidos de todos é para se rir muito e só não tem lição moral não tem encanto ….o que eles ensinam as crianças de hj? a lutar a brigar oq????? Poe isso vou ser sempre Fã da Disney ela tem filmes fracos tem ,mas , tem muitos filmes maravilhosos na qual adulto que foram crianças dessas gerações jamais esquecerão..

  11. Solange disse:

    P.S Adoro os filmes do Guilherme del toro tbem …..

Deixe um Comentário