Brenda Chapman

Assim que Brenda Chapman saiu da Pixar, afastada da sua própria criação (o vencedor do Oscar VALENTE), Jeffrey Katzenberg não perdeu tempo. O CEO da DreamWorks Animation a convidou para voltar para o seu estúdio, onde ela já tinha dirigido O PRÍNCIPE DO EGITO.

Brenda aceitou, e agora se prepara para criar um novo filme. Em entrevista para a Animation Magazine, ela falou um pouco sobre esse trabalho:

No momento, eu estou começando a escrever esse projeto – adaptando um livro infantil – com minha amiga de longa data Irene Mecchi, com quem eu trabalhei em O REI LEÃO e VALENTE; e em um projeto da Lucasfilm. Eu não posso dizer que livro é esse. O projeto é muito diferente de VALENTE, mas também tem uma protagonista feminina forte. É divertido, com magia e emoção.

O projeto da Lucasfilm citado por Brenda está sendo comandado pelo Gary Rydstrom, que dirigiu na Pixar os curtas QUASE ABDUZIDO e TOY STORY: FÉRIAS NO HAVAÍ. Aqui ela fala um pouco mais sobre ele:

Eu andei trabalhando em um projeto com a Lucasfilm por algum tempo – uns seis meses. Quando a Lucasfilm foi passada para a Kathleen Kennedy, ela me pediu para dar uma consultoria no filme para ajudar a resolver problemas da trama. Foi uma oportunidade de eu trabalhar com ela. Me senti honrada com o convite, depois do que aconteceu na Pixar. A DreamWorks foi muito generosa em adiar a minha data de início com eles para que eu pudesse trabalhar com a Kathleen, também. Meu trabalho no projeto está concluído. Meu bom amigo Gary Rydstrom está dirigindo agora.

Agora imagina se a Brenda também é substituída nesse projeto que ela está preparando na DreamWorks.

Tags

 

4 Comentários

  1. Dalila disse:

    “Agora imagina se a Brenda também é substituída nesse projeto que ela está preparando na DreamWorks.”

    Espero que não, ela não merece isso, maldade ‘-’

  2. @Greg4EverCat disse:

    bacana. :)

  3. Ricardo disse:

    “Agora imagina se a Brenda também é substituída nesse projeto que ela está preparando na DreamWorks.”

    Aí seria bullying! :)

  4. Iiiiiiiii disse:

    Eu sei que não tem muito com o assunto,mas acho que 2013 não esta muito bom em animações .Eu também acho que a pixar poderia estreiar the good dinossaur esse ano,inside out ano que vem e procurando dory em 2015.

Deixe um Comentário