UNIVERSIDADE MONSTROS não seria um filme da Pixar se não tivesse seus “easter eggs” escondidos. As imagens abaixo mostram os momentos do filme em que aparecem algumas das piadas internas mais tradicionais do estúdio.

Olha o que está na porta da sala de aula da Escola de Sustos – A113, referência à sala da CalArts em que estudaram John Lasseter, Brad Bird, Pete Docter e Andrew Stanton.

Universidade Monstros Easter Egg

O carro do Pizza Planet também aparece – ele está estacionado ao lado da casa da fraternidade JOX na cena em que o Mike tenta domar aquele porco maluco.

MONSTERS UNIVERSITY

E pichada em um muro, temos a bolinha do curta LUXO JR., aquele de onde saiu a luminária que virou mascote da Pixar.

MONSTERS UNIVERSITY

Outra tradição pixariana é incluir em cada filme alguma coisa relacionada ao lançamento seguinte do estúdio – em MONSTROS S.A. tinha um boneco do Nemo, em PROCURANDO NEMO tinha um menino lendo uma revista em quadrinhos do Sr. Incrível, e por aí vai. O próximo filme da Pixar é THE GOOD DINOSAUR. Será que eles deixaram essa tradição de lado desta vez? Ou você notou algo relacionado a dinossauros quando assistiu a UNIVERSIDADE MONSTROS?

ATUALIZADO (em 28/06 às 15:30) – Nesta imagem publicada pelo Pixar Brasil Blog podemos ver que a Pixar não esqueceu de fazer uma referência ao seu próximo filme:

Dinossauros

(Via Stitch Kingdom. Dica do J&@n.)

Tags

 

9 Comentários

  1. Hiago disse:

    No final dos Jogos de Sustos, onde os monstros entravam em um quarto de simulação cheio de brinquedos espalhados pelo chão, um deles era idêntico ao dinossauro na arte conceitual de The good dinosaur

  2. J&@n disse:

    Sobre The Good Dinosaur, notei duas cenas que fazem referência à ele! Tem uma que mostra um dinossauro de três cabeças saindo de uma porta do andar do susto na Monstros S.A. e alguns brinquedos de dinossauro no simulador de susto quase no final do filme!
    A.J., O Presidente da Pixar, Ed Catmull, disse em uma entrevista que Finding Dory é a única continuação do estúdio até 2018, então as outras seis produções serão agendadas até essa data serão todas originais, e a partir daí eles pretendem lançar um filme original por ano e uma continuação para os mais queridos a cada dois anos!
    Aqui vai o link, mas notei que eles consideraram Aviões um filme da Pixar e se esqueceram de uma data de estreia de 2017:
    http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2013/06/pixar-pretende-reduzir-sequencias-e-lancar-um-filme-original-por-ano.html
    Fica assim até 2018:
    31/05/14 – The Good Dinosaur;
    19/06/15 – Inside Out;
    25/11/15 – Finding Dory;
    17/06/16 – Filme sem título sobre O Día de los Muertos;
    16/06/17 – Projeto Original
    16/11/17 – Projeto Original
    15/06/18 – Projeto Original
    Mas lembrando que qualquer coisa pode mudar!

  3. Diovos disse:

    Tinham dinossauros de pelúcia no quarto da Simulação de Sustos na etapa final dos Jogos de Susto =)

  4. João M disse:

    Tô muito afim de ver The Good Dinosaur, Inside Out e Finding Dory! Pena que ainda vai demorar. :/ Sobre os easter eggs,eu só notei a bola da Pixar mesmo. Não acredito que deixei os outros passarem desapercebidos!

  5. Dalila disse:

    Só percebi a bola, mas também nem procurei outros, esqueci dessa tradição da Pixar dos easter eggs :P

  6. @Greg4EverCat disse:

    No Monstros S.A. também aparece um brinquedo da Jessie!

  7. rose disse:

    Esse patinho pintado junto com a bola me lembrou aquele patinho de borracha que aparece no curta de Toy Story “Festasauro-Rex”, mas deve ser brisa minha dshhsfh

  8. Juliano A. j. disse:

    Não sei se tem algo a ver com “The Good Dinosaur”, mas o Professor Knight se parece muito com um dinossauro.

  9. lays disse:

    só notei o A113 e a bola

Deixe um Comentário