BOLT INAUGURA NOVA TECNOLOGIA DISNEY

O site oficial da Disney apresenta alguns novos detalhes sobre o design de produção de BOLT: SUPERCÃO. Aparentemente, o divulgado estilo baseado em pinturas está sendo mesmo levado a sério pelo estúdio. Segundo o Disney Insider, os visuais do filme deve capturar a essência de poesia visual do pintor Edward Hooper e ter uma relação próxima a clássicos do pedigree de PINÓQUIO E BAMBI.

O grande diferencial de BOLT é que ele deverá ser o primeiro filme do estúdio a utilizar a mais nova tecnologia patenteada pela Disney: Ray Painting.  O novo programa dá aos animadores maiores níveis de controle artístico, os permitindo pintar, renderizar e manipular texturas, detalhes, sombras e o centro de interesse de cada cena assim como os próprios personagens. Segundo a página, os animadores podem se focar na arte ao invés de lutar contra as limitações de software.

Segundo o diretor de arte de BOLT, “o objetivo foi borrar a linha entre animação e belas artes”. A grande inspiração foram as pinturas de Edward Hopper, especialmente o seu dramático uso de luz, linha, cor e composição cinemática. Refletindo isso, uma pincelada pintada à mão foi aplicada aos prédios e cenários do filme utilizando o novo programa Ray Painting.

Para ler todo o artigo em inglês, clique aqui.

A estréia do filme nos cinemas americanos ocorrerá em 26 de novembro nos EUA. No Brasil a estréia foi adiada para 2 de janeiro de 2009.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário ou Inscreva-se em nosso feed e receba futuros artigos em seu leitor de feed.

Comentários

Sem Comentários.

Deixe um Comentário

(required)

(required)