A BILHETERIA DE RATATOUILLE

Category Icon

Apesar da quase unanimidade de críticas positivas, RATATOUILLE estreou com uma bilheteria abaixo do esperado - ainda que na primeira posição do ranking norte-americano. O filme arrecadou $47,7 milhões em aproximadamente 5800 salas de exibição nos EUA. Estes números colocam o filme a frente apenas de TOY STORY e VIDA DE INSETO em termos de bilheteria de abertura, mas longe das recentes produções da Pixar - isso sem considerarmos que, se atualizados pela inflação, tais valores seriam bem diferentes.

Há algum tempo circulam os rumores já circulavam de que a Disney estaria levantando expectativas cautelosas a respeito da estréia de RATATOUILLE, e que o filme não teria uma bilheteria comparável aos demais filmes recentes da Pixar. Em termos de tema, o filme não tem o mesmo apelo das demais produções do estúdio, e provavelmente se trata da produção mais sofisticada do estúdio até o momento. Independente dos valores, o animado tem se mostrando um grande sucesso entre o público, e já é considerado um dos melhores filmes do ano.

Acredita-se que, assim como ocorreu com A NOVA ONDA DO IMPERADOR, o filme possa se recuperar graças ao boca-a-boca positivo. “Em minha opinião, RATATOUILLE será um dos filmes mais rentáveis do ano” disse Cuck Viane, presidente de distribuição da Buena Vista. “Quando este fim de semana acabar, você terá nove milhões de pessoas dizendo o quanto eles amam esse filme.” Disney também está contando com o feriadão de 4 de julho e o período das férias escolares como ajuda para inflar os números do filme.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário ou Inscreva-se em nosso feed e receba futuros artigos em seu leitor de feed.

Comentários

quando estreia no brasil?

hello kitty

obrigada!

quais são as sessões?

estreia no brasil dia 07/07/07 at 2:39 pm e na paraiba?

e as sessões na paraiba?

Deixe um Comentário

(required)

(required)