Depois de OS FLINTSTONES, SCOOBY-DOO, ZÉ COLMEIA e alguns outros, mais um desenho clássico da Hanna-Barbera está prestes a ganhar uma adaptação cinematográfica. MANDA-CHUVA, o gato que “não gostava de trabalhar, era um trapalhão e só pensava em fazer confusão”, é a bola da vez. Só que o filme do malandro não será feito em live-action e nem levará a marca de um estúdio grande como a Warner ou a Fox – a coisa está sendo feita em animação tradicional e vem de lá da Argentina, como uma co-produção da Anima Studios e da Illusion Studios.
O que não vai ser muito diferente é que, assim como boa parte dos últimos blockbusters americanos, o filme do DON GATO (como ele é conhecido lá na Argentina) também vai ser lançado em 3D.
Será que a popularidade que o personagem tinha no Brasil há algumas décadas vai garantir que o filme chegue nos cinemas daqui? Se chegar, bem que a distribuidora podia chamar o Lima Duarte, dublador original do MANDA-CHUVA, para interpretar o gato mais uma vez… já que eles gostam tanto de colocar famosos nas dublagens, fica aí a sugestão.
Veja dois pôsteres de DON GATO Y SU PANDILLA, publicados pelo Bleeding Cool:




11 Comentários
Agora, não concordo muito com a ideia de chamarem o Lima Duarte pra dublar o gato, porque ele já tá com quase 81 anos, a voz dele mudou pra caramba, não ia combinar nos dias de hoje.
Que venha a fazer sucesso e que seja dublado competentemente aqui no Brasil (sendo ou não o Manda-Chuva e o Espeto pelo Lima Duarte, embora me pareça uma boa homenagem).
Espero que mantenham os dubladores originais – seria uma grande homenagem!